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Como contar histórias que vendem

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Temos falado muito sobre o perfil do vendedor do futuro aqui na VendaMais. Trata-se de um profissional atento às mudanças que estão se intensificando no mundo. Ele é desafiador, consultivo, empreendedor. Encanta, surpreende, conquista. Não apenas em razão do produto/serviço que vende, mas por quem é e como age.

A importância do conhecimento e do amor nas equipes de vendas

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Escrevi recentemente em uma E-zine que demorei anos para entender a real importância de falar sobre amor, carinho e gratidão. Ser o cara durão, até então, parecia fazer todo o sentido. Até que percebi que faltava interiormente exatamente isso: sentido. A constatação deu vida a um hábito que pratico todos os dias. Três simples exercícios diários: Agradecer, Mandar amor e sucesso. 

Como fazer uma oferta de venda irresistível

Para fazer uma proposta de valor para o seu cliente, é fundamental que você saiba os motivos que fazem ele comprar de você. Não adianta fazer uma apresentação maravilhosa se você não captou as necessidades, desejos e medos dele. Pensando em ajudá-lo nesse sentido, separei algumas dicas sobre como fazer uma oferta de venda de forma mais eficiente. Confira:

7 dicas para fazer uma oferta de venda irresistível

1 – Personalização
Como você já sabe das necessidades do cliente, oferte os benefícios que atendam o que ele está buscando de fato. Uma venda se torna sofisticada quando existe personalização. Entregue os seus argumentos sob medida, pois dessa forma o cliente vai perceber valor na sua oferta de venda.

2 – Tom de voz
Quando estiver apresentando a sua oferta de venda, baixe um pouco o tom de voz, pois o cliente precisa sentir dedicação e respeito no que você está apresentando para ele. Em outros momentos, aumente a voz, depois baixe novamente. O objetivo é que a sua apresentação não fique entediante.

3 – Naturalidade
Não demonstre que está precisando da venda. Cerca de 80% dos vendedores mostram que estão querendo vender em vez de ajudar o cliente a resolver os seus problemas. Deixe fluir a conversa de uma forma natural e, mesmo que o cliente dê sinais de compra, não mude o seu aspecto facial e nem a sua respiração.

4 – Influencie
Demonstre sua reputação, personalidade, credibilidade e postura para que o cliente leve você a sério. Sua apresentação deve conter “o que o cliente ganha com a oferta”, pois isso garante que a pessoa se sinta valorizada e reconhecida. Se o cliente não perceber ganhos na sua oferta de venda, ele não fará negócios com você.

5 – Persuasão
Ajude os seus clientes a resolverem os problemas que enfrentam, melhorarem a produtividade dos seus negócios, otimizarem o seu tempo e venderem mais. Toda vez que você ajuda primeiro, você faz uma venda persuasiva, sem manipulação. É isso o que está buscando? Persuadir não é falar 90% e escutar 10%, é exatamente o contrário. O objetivo é deixar o cliente à vontade para que confie quando você for fazer a sua apresentação e oferta de venda.

6 – Apresente depoimentos
Tenha no seu celular ou em um material impresso uma série depoimentos de clientes satisfeitos falando bem do seu trabalho. Uma coisa é você dizer que é bom, outra, bem mais eficiente, são os próprios clientes dizerem que você é competente, atencioso e profissional.

7 – Seja uma pessoa feliz, positiva e entusiasmada
Felicidade e entusiasmo numa oferta de venda contagiam os clientes e elevam a sua autoestima. Um clima de alegria e felicidade criam uma atmosfera de compra. Em quantas das suas apresentações você consegue transmitir uma energia contagiante?

Para pensar:

“Não existe razão para dizer a um prospect como você pode ajudar até ter descoberto que tipo de ajuda ele precisa.” Jeffrey Gitomer

Fonte: Site Venda Mais 

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